UMA SEMANA DEPOIS...


 Passado quase sete dias do famigerado 7 de setembro , analisei alguns pontos que anotei sobre acontecimentos desse dia , para juntos fazermos uma análise sobre esse momento histórico . 

Ponto 1 : APOIO POPULAR 

Bolsonaro arrasta multidões onde vai , mais ele usa um elemento que ele muito condenou : o populismo! Outro ponto é o patriotismo inflamado através de palavras de ordem e ataques a instituições da república, o que pode ser interpretado como ato não democrático. Apesar de um governo caótico e com diversos problemas , ofuscando até ministros com bons trabalhos, Bolsonaro toda a semana dá ao seu público ( ao sei eleitorado) o que eles precisam ouvir : polêmica ! Quando algo vai afetar diretamente seu governo , ele cria uma polêmica e concentra tudo em si, para que aquela acusação ou turbulência, caia no esquecimento.

As eleições de 2022 terá apenas duas frentes : esquerda x direita, Bolsonaro x Lula. AO meu ver qualquer outro candidato não chegará nem perto desses dois, que devem sim ir para o segundo turno e , ao meu ver, Bolsonaro leva uma vantagem , apesar de ter perdido apoio. 


2- BOLSONARO E COLLOR 



O discurso do paladino da justiça, o "mito" contra a corrupção , o anjo da política cai por terra quando certas notícias acabam vazando . Vamos dizer que o Presidente não tenha envolvimento com o esquema de "rachadinhas", eu acho inadmissível alguém que luta contra a corrupção se aliar ao pior presidente desse país e a Roberto Jefferson , dois homens condenados por corrupção e com passado mais sujo que fralda de bebê .

Para quem não lembra, Roberto  foi condenado em 28 de novembro de 2012 a 7 anos e 14 dias de prisão julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

Collor que roubou milhares de brasileiros com o "plano Collor", tinha relações com PC Farias , quebrou ainda mais a economia que já era ruim, renunciou a cadeira para não sofrer sanções piores da justiça. È a esses dois que Bosonaro se alia?

3- BOLSONARO X MOURÃO 



Ao chegar na solenidade do sete de Setembro , o Presidente Bolsonaro não cumprimentou o seu Vice-Presidente e mal trocaram olhares, o que escancara o racha que há entre os dois, isso prejudica o Bolsonaro? Talvez !

Mourão tem grande influencia nas forças armadas, é uma pessoa respeitada dentro das fileiras militares e pode usar seu prestígio para tentar frear a popularidade do presidente dentro dos quartéis , ainda mais que meses atrás os três comandantes das forças armadas foram trocados, o que deixou um clima estranho no ar. Mourão é um homem estudado , culto e muito inteligente, e isso incomoda muito ao Bolsonaro , que gostaria de alguém submisso e burro para quem ele pudesse falar gracinha e rir de tudo.

4- INVASÃO A PRÉDIOS PÚBLICOS 

 O que mais os Bolsonaristas criticam e atacam atos da esquerda? O quebra quebra e a invasão de órgãos públicos e particulares, correto? Essas coisas são características  de pessoas revolucionárias e pessoas assim são , na sua grande maioria , identificada com a esquerda. Então por que alguns tentaram invadir prédios em Brasília ? Estão usando as armas dos "inimigos" a seu favor? È engraçado como cada dia que se passa, Lulistas e Bolsonaristas se parecem muito uns com os outros.


Concordam com os pontos ou discordam? Deixem nos comentários e vamos debater com civilidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa : Freixo x Castro